Paulo Turra revela o verdadeiro culpado por afastar Soteldo do Santos em 2023
A diretoria do Santos tentou de todas as formas livrar o clube do seu primeiro rebaixamento, em meio a diversas contratações de atletas e demissões de técnicos, o primeiro a chegar após a queda de Odair Hellmann foi Paulo Turra, que recém havia sido demitido do Athletico Paranaense. O novo comandante chegou com uma política de pouca paciência e em poucos dias já afastou o craque do time, Yeferson Soteldo.
Turra não durou muito tempo no comando da equipe do Peixe e logo foi substituído por Diego Aguirre, o uruguaio trouxe Soteldo de volta ao grupo, mas também não conseguiu ficar muito tempo no comando. Turra deu uma entrevista em um podcast e deixou claro que a decisão de afastar Soteldo não partiu dele, e sim da direção do Santos.
Confira o trecho abaixo:
Após a demissão de Diego Aguirre, o interino Marcelo Fernandes assumiu o Peixe e conseguiu ter uma arrancada, mas não foi o suficiente para salvar o clube do primeiro rebaixamento de sua história. Após a queda da equipe, Soteldo foi emprestado para o Grêmio e não deve voltar a vestir a camisa do Santos.
Santos em novo momento
Hoje na Série B, o Peixe do professor Fábio Carille está embalado na competição e começou com tudo após a final do Campeonato Paulista. O estadual foi muito importante para o Peixe, que conseguiu retomar a confiança, mesmo em crise financeira, a equipe chegou na final contra o Palmeiras, sendo derrotado apenas no último jogo.
O Alvinegro Praiano está tentando se reerguer aos poucos, em 2025 a diretoria santista espera contar com a chegada de Neymar Júnior, segundo apuração do Uol, o camisa 10 do Al Hilal quer voltar ao Brasil para se reaproximar do povo do país. Além disso, o atleta visa a Copa do Mundo de 2026 e quer ficar próximo de Dorival Júnior, treinador da seleção brasileira.